O Conselho de Administração da BB Seguridade (BBSE3) aprovou o pagamento dos dividendos intercalares referentes ao resultado do 1º semestre de 2023, adicionados dos dividendos prescritos referentes ao 2º semestre de 2019, no valor total de R$ 3,210 bilhões, equivalentes a R$ 1,60763676191 por ação.
Os dividendos serão pagos no dia 28 de agosto e terão como base a posição acionária de 16 de agosto, sendo as ações negociadas ex-dividendos a partir de 17 de agosto deste ano.
Cabe ressaltar que o valor de dividendos por ação poderá sofrer variação até a data do pagamento em decorrência de eventual recompra de ações em circulação, no âmbito do programa de recompra divulgado no fato relevante de 04 de agosto.
Neste caso, a companhia fará um novo aviso aos acionistas informando o valor final por ação antes da “data ex”.
Na sexta, o conselho da empresa aprovou a abertura de um programa de recompra de até 64,249 milhões ações ordinárias, o que corresponde a 9,56% do total de papéis em circulação.
O objetivo do programa de recompra de ações da BB Seguridade é adquirir as ações em circulação emitidas pela própria empresa para mantê-las em tesouraria e, posteriormente, os papéis poderão ser vendidos ou cancelados, sem que o capital social seja reduzido.
Muitos investidores buscam uma abordagem estratégica para investir em ações que oferecem dividendos e o empresário Cézar Nascimento é um exemplo disso. Ele desenvolveu uma técnica de precificação que auxilia outros investidores a identificar ações subvalorizadas com alto potencial de retorno.
A técnica de Nascimento baseia-se em uma análise detalhada dos dados financeiros e fundamentais das empresas, além de uma avaliação criteriosa. Ele enfatiza que investir em ações que pagam dividendos é uma das maneiras mais eficazes de atingir a independência financeira e acumular riqueza a longo prazo. No entanto, ele destaca que é fundamental adotar uma abordagem disciplinada para obter sucesso nessa estratégia.