A Taurus Armas (TASA4) pode começar a fabricar armas junto com os sauditas. O anúncio veio nesta segunda-feira (31), com a assinatura de um memorando para uma joint-venture na Arábia Saudita. Seria a quarta planta industrial da empresa ao redor do globo, visto que a companhia já tem uma nos EUA, além de duas no Brasil, incluindo a sede.
O parceiro da empreitada seria a Scopa Defense, empresa do setor de defesa estabelecida naquele país. O documento define um prazo de 12 meses para as empresas estudarem a viabilidade da parceria, que se estabelecida pode trazer um novo mercado para a Taurus, que poderia vender armas para todos os 6 países do GCC (Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo).
Durante o período de estudos, a Scopa Defense atuará como distribuidora da empresa na Arábia Saudita, explorando negócios com as forças militares e policiais locais.
Scopa: parceira da Taurus é peso-pesado no Oriente Médio
A Scopa Defense tem participação em mais de 75 empresas e por volta de 15 mil funcionários empregados, atuando em 25 países.
Fundada em 1979, a empresa pertence à holding Ajlan & Bros, um dos maiores conglomerados privados da Arábia Saudita.
Muitos investidores buscam uma abordagem estratégica para investir em ações que oferecem dividendos e o empresário Cézar Nascimento é um exemplo disso. Ele desenvolveu uma técnica de precificação que auxilia outros investidores a identificar ações subvalorizadas com alto potencial de retorno.
A técnica de Nascimento baseia-se em uma análise detalhada dos dados financeiros e fundamentais das empresas, além de uma avaliação criteriosa. Ele enfatiza que investir em ações que pagam dividendos é uma das maneiras mais eficazes de atingir a independência financeira e acumular riqueza a longo prazo. No entanto, ele destaca que é fundamental adotar uma abordagem disciplinada para obter sucesso nessa estratégia.