A Taesa (TAEE11) inaugurou o novo Centro de Operação do Sistema Taesa (COS), segundo comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (24).
Equipados com sistemas que garantem redução no consumo anual de água e energia, o COS consegue comandar e monitorar, em tempo real, todos os ativos da Taesa.
“Do ponto de vista da sustentabilidade no processo de construção das instalações, a companhia garantiu a reciclagem de praticamente todos os seus resíduos durante a fase de obras, que foram transformados e reincorporados em outra cadeia produtiva”, afirmou.
De acordo com a empresa elétrica, o COS, localizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro, “está preparado para aumentar a capacidade de atuação e sustentar o crescimento da Taesa no setor de transmissão, além de proporcionar maior confiabilidade e segurança operacional para o desenvolvimento do setor energético no Brasil”.
De acordo com a Taesa, a maior proximidade do COS com as áreas técnicas e diretoria executiva possibilitará melhor suporte dos setores de engenharia e gestão de ativos, minimizando riscos e agilizando a tomada de decisões.