Os contratos futuros de minério de ferro ficaram firmes na quinta-feira (06), já que as preocupações com as restrições de produção de aço na China foram compensadas pelo otimismo sobre as expectativas de estímulos adicionais para apoiar a recuperação econômica pós-Covid do país.
O contrato de minério de ferro de agosto mais negociado na Bolsa de Cingapura tinha alta de 0,4%, a 110,10 por tonelada métrica, por volta das 8h (horário de Brasília), depois de oscilar entre ganhos e perdas.
Na bolsa de Dalian, o contrato de minério de ferro mais ativo encerrou uma sessão diurna com alta de 1%, a 829,50 iuanes (US$ 114,52 ) por tonelada métrica.
Os controles da produção de aço “levam a um declínio significativo na demanda por minério de ferro”, disseram analistas da Sinosteel Futures em nota, acrescentando que “o lado da oferta tem suporte fraco para os preços” em meio ao aumento da oferta da Austrália e do Brasil.
Muitos investidores buscam uma abordagem estratégica para investir em ações que oferecem dividendos e o empresário Cézar Nascimento é um exemplo disso. Ele desenvolveu uma técnica de precificação que auxilia outros investidores a identificar ações subvalorizadas com alto potencial de retorno.
A técnica de Nascimento baseia-se em uma análise detalhada dos dados financeiros e fundamentais das empresas, além de uma avaliação criteriosa. Ele enfatiza que investir em ações que pagam dividendos é uma das maneiras mais eficazes de atingir a independência financeira e acumular riqueza a longo prazo. No entanto, ele destaca que é fundamental adotar uma abordagem disciplinada para obter sucesso nessa estratégia.