O Ifix – índice dos fundos imobiliários mais negociados da Bolsa – fechou a sessão desta quarta-feira (11) com queda de 0,22%, aos 2.839 pontos. O FII Rio Bravo Renda Varejo (RBVA11) liderou a lista das maiores altas do dia, subindo 1,17%. Confira os demais destaques do pregão ao longo do Central de FIIs.
O FII Hedge Top FoFII (HFOF11) reforçou, nesta terça-feira (10), a possibilidade de relevante ganho de capital com fundos imobiliários, tese que vem sendo defendida pela maioria dos analistas nos últimos anos.
Em relatório gerencial, o HFOF11 – fundo que investe em cotas de outros FIIs – destacou o investimento que tem feito no Cidade Jardim Continental Tower (CJCT11), negociado abaixo do valor patrimonial, ou seja, abaixo do valor considerado justo.
“Ao longo do último ano montamos uma posição no CJCT11, portfólio de alta qualidade, negociado abaixo do seu custo de reposição (valor necessário para construir um imóvel igual), e que vem passando por um reposicionamento organizado pelo seu time de gestão”, destaca o documento.
Em 2022, o HFOF11 alocou R$ 43,1 milhões no CJCT11, dono de 19 conjuntos do Continental Tower, localizado na cidade de São Paulo (SP).
Recentemente, o fundo investido aprovou a venda de três andares do imóvel por um preço 32,92% superior à avaliação do espaço, lembra a gestão do HFOF11. Diante da venda, o CJCT11 distribuiu em novembro de 2022 cerca de R$ 18 em forma de amortização – devolução de patrimônio aos cotistas.